Notícias

Sinavez-PB entrega carta aberta de demanda salarial da categoria ao governador João Azevêdo

Sinavez-PB entrega carta aberta de demanda salarial da categoria ao governador João Azevêdo

O   Sindicato dos Agrônomos, Veterinários e Zootecnistas dos Entes Públicos do Estado da Paraíba (Sinavez-PB) entregou ao governador João Azevêdo, uma carta-aberta com demandas das categorias que integram a entidade referentes ao reajuste salarial.

Confira:

Ao tempo em que o parabenizamos pela reeleição, informamos à Vossa Excelência que a Data Base dos Trabalhadores da administração pública estadual direta e indireta é neste mês janeiro de cada ano. No ano passado Vossa Excelência cumpriu esta Data Base e reajustou em 10% os salários desta categoria e, mesmo com este reajuste, a defasagem no seu Governo está em torno de 12%.

Lembramos à vossa Excelência que a inflação tem corroído os salários dos trabalhadores, principalmente a inflação de alimentos, e que foram reajustados os salários dos Ministros do STF e, por consequência, das cúpulas dos poderes da República, inclusive dos estados, bem como já foi anunciado, com justiça, o reajuste de 18 % para os comissionados.

Diante disto, Senhor Governador, nada mais justo, seria aproveitar a Data Base deste ano, janeiro 2023, para reajustar os salários do restante dos servidores públicos no mesmo percentual do reajuste dos comissionados.

Como até o momento ainda não foi anunciado o reajuste deste mês de Janeiro, estamos reivindicando de público este reajuste.