Notícias

SINAVEZ discute sobre criação de Agência de Defesa Agropecuária no nosso estado com deputada estadual Pollyanna Dutra

SINAVEZ discute sobre criação de Agência de Defesa Agropecuária no nosso estado com deputada estadual Pollyanna Dutra

O Sindicato dos Agrônomos, Veterinários e Zootecnistas da Paraíba (Sinavez-PB) recebeu a visita nesta quinta-feira (17), da deputada estadual Pollyanna Dutra para tratar do alinhamento das ações do Planes-PB e outras pautas de relevância para a categoriacomo a implantação do PIDV da Empaer Plano Incentivado de Demissão Voluntária e a criação da Defesa Agropecuária Paraibana.

De acordo com o diretor de Comunicação, Fábio Souza, o Sinavez-PB luta diuturnamente pela defesa das pautas do setor e vem se reunindo com as autoridades e representantes das categorias envolvidas para o alcance de objetivos e resultados. "São demandas que encaminhamos e pelas quais buscamos resolução e temos certeza de estarmos no caminho certo desta construção com uma atuação de sindicalismo de resultados".

Para a deputada Pollyanna Dutra, as demandas legítimas da categoria se tratam de prioridades. "É compromisso do governador reeleito João Azevedo de estar,os cada vez mais focados no desenvolvimento regionalizado da nossa Paraíba, esta pauta que carrego com muita responsabilidade onde quer que eu vá.  Há mais de um ano estou ao lado do Movimento Planes e conheci de perto cada um dos APLs por ele representados, vendo suas necessidades e avançando onde podemos para alcançarmos mais desenvolvimentos e oportunidades para estes setores envolvidos e consequentemente para o nosso povo ".

Planes

O Movimento Planes foi uma articulação dos produtores que conta com a presença de 11 Arranjos Produtivos Locais (APL) do estado. Pollyanna representa a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no Movimento e está entre as principais articuladoras para o estabelecimento de pontes entre o legislativo e o executivo estadual em prol do setor produtivo paraibano. O Movimento Planes envolve, dentre outros, os APL da mandiocultura, avicultura caipira, inhamecultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura, apicultura, olericultura e umbucultura.