Notícias

SINAVEZ se reúne com Unimed-JP para negociação de reajuste da mensalidade do plano de saúde

SINAVEZ se reúne com Unimed-JP para negociação de reajuste da mensalidade do plano de saúde


O Sindicato dos Agrônomos, Veterinários e Zootecnistas (SINAVEZ) realizou uma reunião em sua sede com representantes da Unimed - João Pessoa, com o objetivo de negociar o reajuste do contrato com menor impacto aos associados. O percentual negociado com a empresa foi apenas o reajuste aplicado pela Agência Nacional de Saúde sobre os planos individuais, que incidirá sobre as mensalidades dos planos de saúde.

“Acabamos de participar da reunião com as representantes da Unimed e a nosso pedido a empresa tirou do cálculo do reajuste o efeito da sinistralidade, reduzindo para 8,14% o percentual em relação ao que havia proposto de 32,86%”, explicou o presidente do sindicato, Severino Henrique que participou da reunião com o diretor financeiro Odnilson Aguiar.

De acordo com ele, o sindicato argumentou que nos últimos cinco anos, os profissionais ligados ao SINAVEZ não tiveram reajuste salarial, o que dificulta o aumento de custos aos associados. “A empresa não abriu mão do reajuste da ANS para os planos individuais que até abril foi de 8,14%, mas conseguimos uma redução significativa em relação ao reajuste que estava proposto para ser aplicado nas mensalidades”.