Notícias

SINAVEZ aprova reforma estatutária e orçamento para o exercício 2021 durante duas assembleias nesta quinta-feira (17)

SINAVEZ aprova reforma estatutária e orçamento para o exercício 2021 durante duas assembleias nesta quinta-feira (17)

O Sindicato dos Agrônomos, Veterinários, Zootecnistas e Profissionais Afins dos entes Públicos no Estado da Paraíba (SINAVEZ-PB) realizou duas assembleias, através de videoconferência na manhã desta quinta-feira (17) para discussão da pauta e deliberações.

A primeira delas foi a Assembleia Geral Ordinária que teve como pauta aprovada, a Previsão Orçamentária para 2021 e a segunda foi uma Assembleia Extraordinária para deliberação também da Reforma do Estatuto do sindicato.

A reformulação do estatuto tem como objetivo modernizar a entidade diante dos desafios atuais e futuros atuais, principalmente em adequação a realidade social e econômica do país.

A convocação para os associados das duas assembleias participarem foi feita previamente, através de edital e contou com a presença do presidente do SINAVEZ, Severino Henrique de Lima.

De acordo com o presidente, o planejamento orçamentário do sindicato também se transforma em uma ferramenta de transparência e participação do conjunto da Diretoria e do Conselho Fiscal na Gestão Sindical. "É  por meio desse planejamento que o sindicato pode melhorar as atividades sindicais (mobilizações, reivindicações da categoria, etc). Salientamos a importância de não só fazer, mas de principalmente aplicar a Previsão Orçamentaria no dia a dia".