Notícias

Roda de diálogos abordará o umbu e a sustentabilidade no Semiárido; evento online tem apoio do SINAVEZ

Roda de diálogos abordará o umbu e a sustentabilidade no Semiárido; evento online tem apoio do SINAVEZ


A Roda de Diálogos "Sextou no Cariri" tem como tema desta sexta-feira (4) o umbu e sua sustentabilidade no Semiárido. O Umbu que é considerada árvore sagrada dos sertões nordestinos e símbolo de resiliência da região.

O acesso para a evento acontece através do google meet: meet.google.com/dti-edjz-mbu.

O evento conta com apoio do SINAVEZ, que foi protagonista no apoio a cadeia produtiva do umbu na Paraíba, inclusive realizando e financiando viagem técnica com associados especialistas em fruticultura para conhecer experiências exitosas na cultura do umbu no sertão da Bahia e que culminou com o I Simpósio Paraibano do Umbu que foi realizado em setembro de 2017.

O vice-presidente do SINAVEZ, o engenheiro agrônomo Ewerton Bronzeado, que coordena o grupo Umbu Nordeste disse que além do evento, diversas ações estão sendo desenvolvidas com apoio e parcerias do SINAVEZ, a exemplo da realização de lives e convênios com instituições que atuam no desenvolvimento rural da Paraíba.

Para debater sobre os caminhos de promoção à cultura do umbu no Semiárido, estará participando da roda de diálogo, o pesquisador e professor da UESB, especialista em Umbu, Eduardo Ganem e a presidenta da
Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC) Denise Cardoso.