Notícias

Diretores do SINAVEZ, SINTER e OCB/SESCOOP se reúnem com diretores do SICOOB Paraíba

Diretores do SINAVEZ, SINTER e OCB/SESCOOP se reúnem com diretores do SICOOB Paraíba

O Sindicato dos Agrônomos, Veterinários e Zootecnistas (SINAVEZ) junto ao SINTER e OCB/SESCOOP se reuniram no início da tarde desta terça-feira (29) com o SICOOB Paraíba para estabelecer parceria no sentido de oferecer crédito e serviços com condições diferenciadas aos associados.

Para o vice-presidente do SINAVEZ, Ewerton Bronzeado, a reunião foi muito proveitosa, esclarecedora e beneficiará o associado com várias opções de produtos. “A possível parceria é resultado de uma demanda antiga dos associados que será ainda analisada e votada em assembleia ".

Também participaram o presidente do SINTER, Cláudio Fidélis e diretor de Comunicações do SINAVEZ, Fábio Sousa.

O  cooperativismo é um modelo econômico voltado ao desenvolvimento das pessoas, se constitui como uma alternativa às tradicionais formas de economia e de investimento. Oferece uma oportunidade diferente de empreender, de maneira mais justa. Não tem como objetivo o lucro, e sim disponibilizar os melhores produtos financeiros a quem se associa.

Durante a reunião, eles puderam conhecer os produtos e serviços financeiros oferecidos pelo Sicoob, instituição que é formada por cooperativas de crédito, além de empresas de apoio especializadas e atualmente o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4,6 milhões de cooperados e atuação em todos os estados do Brasil, através de 2,7 mil pontos de atendimento.

Entre os serviços oferecidos estão caixas eletrônicos e diversos canais digitais para oferecer produtos e serviços financeiros práticos e modernos – como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança, entre outros.

O presidente do Sicoob, Paulo Cézar de Barros Martins e o diretor administrativo financeiro, Arquelau Aires Guimarães disseram que além de vantagens como taxas bem mais justas que as encontradas em instituições tradicionais, quem se associa é mais que um cliente: é um cooperado e participa das decisões e dos resultados financeiros em um sistema administrado democraticamente.