Notícias

Dia do Veterinário: SINAVEZ parabeniza profissionais que atuam em prol do controle sanitário

Dia do Veterinário: SINAVEZ parabeniza profissionais que atuam em prol do controle sanitário

No dia do Veterinário, o Sindicato dos Agrônomos, Veterinários e Zootecnistas dos Entes Públicos no Estado da Paraíba (SINAVEZ) destacou a importância do médico veterinário na atuação de sanidade animal e controle sanitário, exercida diariamente em toda a Paraíba.

De acordo com o vice-presidente Ewerton Bronzeado, o papel do profissional na prevenção à doenças animais, na garantia da saúde animal e consequente segurança dos alimentos de origem animal é fundamental. “São estes nobres profissionais que conscientizam e agem de forma prática em prol da saúde animal e consequentemente humana”, disse.

Os veterinários que atuam na Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), são responsáveis pela realização assessoria técnica, cursos de capacitação junto aos agricultores/criadores, controle sanitário, ações de vacinação dos rebanhos e orientação na criação das diversas cadeias produtivas animais que colaboram com o desenvolvimento econômico e social da Estado.