Notícias

Criadores participam de curso sobre manejo sanitário e reprodução animal na Paraíba

Criadores participam de curso sobre manejo sanitário e reprodução animal na Paraíba

Criadores do Brejo e Agreste participam, na Estação Experimental Alagoinha, da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, de curso de manejo sanitário e reprodutivo de bovino de corte. A capacitação é realizada através da parceria entre Empaer, Sindicato dos Produtores Rurais de Guarabira e o Senar Paraíba.

São 30 criadores que participam do curso com duração de três dias e, numa etapa seguinte, também vão participar de treinamento sobre o preparo de silagem, que ocorrerá em uma propriedade, visando transmitir ensinamentos sobre o armazenamento de ração para os rebanhos. Os treinamentos na fase atual são conduzidos pelo médico veterinário Osvaldo Silva Barbosa, instrutor do Senar.

O gerente da Estação, Rubens Fernandes, explicou que tem acompanhado a atividade pecuária na região e consta que está ocorrendo uma evolução quanto à aceitação dos criadores em relação às práticas de silagem e na condução de reprodução, “com isso melhorando a qualidade de seus rebanhos e, consequentemente, mais ganhos para os criadores”.

Fonte: Secom